• Siga nos:
Home A Gráfica
Gráfica Agenda | Conheça a gráfica que imprime a história da Paraíba.

A Gráfica

Campina Grande, uma das mais importantes cidades do interior da Paraíba:

  • Quase 400 mil habitantes;
  • Um comércio ativo;
  • Setor educacional dinâmico;
  • Cidade de grandes eventos;
  • Cidade Capital do trabalho.


É neste cenário de desenvolvimento que a Gráfica Agenda vem construindo a sua história e mostrando o seu trabalho.

Fruto do sonho de um homem empreendedor, a Agenda começou de forma modesta em 1995, em uma pequena casa na Av. Assis Chateaubriand. Com apenas dois funcionários e seu proprietário – Sóter Emídio da Costa Neto – a Gráfica Agenda nada mais era do que uma oficina equipada com máquinas usadas que passavam mais tempo sendo consertadas do que produzindo. A agenda prestava serviços de impressão de cartões de visita, convites, envelopes e talões de pedidos. Serviços simples, mas que graças ao esforço e capricho de Sóter começaram a ganhar espaço no mercado.

E foi assim durante os dois primeiros anos que a Agenda conquistou os seus clientes aproveitando o conhecimento e as amizades de seu proprietário.

Com o aumento dos trabalhos, aumentaram também os desafios. Era preciso mais funcionários, mais máquinas... Faltava espaço para crescer. Da pequena casa, a Gráfica Agenda foi instalada em outro prédio alugado em 1997, ainda na Assis Chateaubriand, e uma outra máquina, mesmo usada foi comprada. A gráfica agenda agora oferecia trabalhos em off set e de melhor qualidade ampliando suas ofertas de serviços. A Gráfica já empregava mais cinco pessoas.

Foi com a bicolor off-set Heidelberg que a gráfica agenda deu o seu mais importante passo no mercado gráfico de Campina Grande, com ela foi possível conquistar uma nova fatia de mercado na cidade e até pensar em aumentar a sua área de atuação, conquistando serviços em outros estados.

Com muito esforço, trabalho e dedicação, a Gráfica Agenda foi virando uma referência de qualidade e pontualidade nos serviços de impressão. Quem conhecia os seus serviços sempre voltava e o que era melhor: recomendava o trabalho.

O volume de serviços aumentou a necessidade de mais investimentos em máquinas mais modernas e com maior produtividade.
Os serviços não paravam de chegar, era preciso mais controle, planejamento e investimento no treinamento de sua equipe de colaboradores rumo à profissionalização.

No ano de 2005 a Gráfica Agenda deu um de seus mais importantes passos, com visão e missão definidos, adquiriu uma máquina off-set Heidelberg 4 cores, investimento que iria aumentar a capacidade de produção com mais rapidez na execução e na qualidade dos serviços.

A direção da Gráfica Agenda resolveu investir em uma nova sede, com maior espaço e um layout voltado para a linha de produção, facilitando e agilizando o processo de atendimento ao cliente a chegada e armazenamento da matéria-prima, passando pela impressão até a entrega do trabalho ao cliente.

Nessa nova fase a Gráfica Agenda vem aprimorando as suas técnicas de trabalho, oferecendo produtos diferenciados, com acabamentos especiais a preços extremamente competitivos a ponto de já estar realizando trabalhos para vários Estados do Nordeste.

E é assim, com trabalho, dedicação, alta tecnologia e profissionalismo que a Gráfica Agenda é hoje uma referência quando o assunto é serviço gráfico de qualidade.

 

A Gráfica

Portfólio

Direct Agenda

Agenda Speed

Designer Club